sábado, 17 de setembro de 2011

Windows 8 será lançado ano que vem

                                                                                                                                                       Por: Nilson Melo
É difícil encontrar alguém que nunca tenha manipulado um computador, ainda mais hoje em dia com a tecnologia avançada, quando praticamente a cada 10 pessoas 8 têm computador em casa. Atualmente, ocorreu a apresentação pela Microsoft de um programa que vai aperfeiçoar seu computador: o mais novo Windows 8, que vai ser lançado ano que vem, e promete levar a tecnologia a um novo nível. Na verdade, é o programa mais esperado pelas pessoas que gostam de tecnologia, principalmente por sua nova aparência e funcionalidades e seu incrível design.
O programa traz também 7 novidades:
1.  Suporte a USB 3.0 – O sistema trará embutido o suporte à conexão USB 3.0, que é 10 vezes mais rápida que o USB 2.0, padrão atual.
2.  Interface desktop e Metro combinadas – No Windows 8, a interface tradicional, de desktop, como no Windows 7, coexistirá com a nova interface, Metro – um mosaico de tijolos deslocáveis.
3. Windows Explorer revisado – Melhorias nas funções de gerenciamento de arquivos, especialmente em Copiar, Mover, Renomear e Excluir.
4. Faixa de opções – Outra novidade do Windows Explorer será a adoção da faixa de opções, no mesmo padrão do Office 2007/2010. No Windows 7, o Paint foi um aplicativo que recebeu a faixa de opções.
5. Suporte a arquivos ISO e VHD – O sistema lerá diretamente o conteúdo de arquivos ISO (espelhos de CD-ROM e DVD), criando uma unidade de CD/DVD virtual. Antes, para ler um arquivo era necessário queimar um disco. Os arquivos VHD, usados pelos virtualizadores Hyper-V e Virtual PC, também serão lidos como uma unidade virtual de disco rígido.
6. Virtualização com Hyper-V – O Windows 8 vai incorporar a virtualização Hyper-V, da Microsoft. É uma boa notícia para técnicos e usuários avançados, que poderão rodar diferentes sistemas virtuais em suas máquinas Windows. 
7. Boot rápido – Segundo a Microsoft, o Windows 8 dará partida em 10 segundos. Isso porque a base do sistema não será desligada, porém mantida em hibernação.
Eu experimentei a versão de teste e gostei, e mando um recado para os viciados em computador: vale a pena esperar até o ano que vem para obter esse programa, pois ele vai trazer benefícios para você, e sua família, divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário